A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. Chico Xavier
quinta-feira, 22 de março de 2012
A Gênese - Allan Kardec
Em 22 de março de 1882, o livro "A Gênese", de Allan Kardec, é editado pela primeira vez em língua portuguesa.
O livro A Gênese, de Allan Kardec, fecha o ciclo do Pentateuco Espírita. O 4 primeiros foram: O Livro dos Espíritos (1857), O Livro dos Médiuns (1861), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864) e O Céu e Inferno (1865).
A Gênese - os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (1868) contém estudos sobre o Caráter da Revelação Espírita, a Existência de Deus, o Papel da Ciência na Gênese, os Milagres, as Predições etc.
Neste livro, Allan Kardec procurou fazer uma ligação mais direta entre os dois elementos ou duas forças que regem o Universo: o elemento espiritual e o elemento material, mais precisamente Espírito e Matéria. Desprezando um deles, temos dificuldade de apreender a realidade na sua totalidade, pois esses dois elementos constituem, juntamente, com Deus, a Trindade Universal.
Tomemos um exemplo: os milagres. O Espiritismo não faz milagres. Allan Kardec explica que os milagres, ou seja, um ato do poder divino contrário às Leis da Natureza, conhecidas tem sua explicação na revelação de novas leis ainda não conhecidas. Esses fenômenos prendem-se à existência de Espíritos e à intervenção deles no mundo material.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário